Sabotage


instagram facebook youtube spotify deezer soundcloud

Compositor, ator e considerado o maior rapper brasileiro, Sabotage encontrou na música e no Rap uma saída do tráfico e seu verdadeiro talento. Figura lendária da Zona Sul, sua curta carreira entre os anos 90 e 2000 se transformou em um legado que inspira até hoje toda uma geração de artistas da música urbana nacional. Baleado e morto em 2003, seu catálogo hoje é administrado por uma equipe empenhada em manter esse legado vivo, com a remasterização de diversas canções e novas versões com artistas da cena atual de Rap, Trap e Funk do Brasil, expandindo e alcançando um novo público.

Gênero: Hip Hop, Rap, Trap, Funk

O Que Fizemos

Transferência de Catálogo   |   Aprimoramento de Catálogo   |   Distribuição   |   Tecnologia de Pagamento   |   Marketing

Transferência de Catálogo

  • Com a tecnologia patenteada de transferência de catálogo da Symphonic, a equipe migrou todo o catálogo em um processo eficiente e preciso, sem perder nenhum destaque editorial em playlist e, principalmente, sem perder nenhum centavo.

Distribuição

    • A Symphonic distribuiu o catálogo do Sabotage para mais de 200 DSPs, ganhando exposição máxima em todo o mundo.

Aprimoramento de Catálogo

  • Os metadados das faixas do Sabotage não eram atualizados há anos. Com a atualização de todas as informações conforme os padrões atuais, o catálogo pode ser melhor trabalhado pelos algoritmos das plataformas, maximizando o fluxo de streams e, consequentemente, aumentando a receita. A principal mudança foi a atualização e indexação dos perfis de artistas colaboradores, antes cadastrados como “vários artistas”. A correção possibilita o algoritmo a sugerir as músicas do Sabotage para uma audiência maior a partir de “artistas semelhantes”.

Tecnologia de Pagamento

  • A tecnologia de Split Payments da Symphonic permitiu que todos os envolvidos pudessem receber a sua porcentagem de royalties com facilidade, acessando analíticos claros sobre a performance das faixas e planilhas detalhadas sobre a sua receita.

Marketing

  • Depois de aprimorar o catálogo, a Symphonic focou no lançamento de “Monstro Invisível”, faixa inédita com participação de Mc Hariel. O trabalho junto às equipes editoriais resultaram em um aumento de 35% na inserção em playlists e ações especiais de Marketing com as plataformas, como a seleção de Sabotage para o [RE]Discover da Amazon Music Brasil.

Destaque Editorial


123495562_370809271034563_7480207255559854217_n
123831933_867690490643843_5870336142066252981_n
123586416_660430304667001_1547544023150149212_n
123533844_3373034856150848_1007346392285597835_n
123726066_388864595589337_768523040911913594_n
123596480_186532883045600_3498940434545548672_n
123653567_863844547694171_8382730468758346586_n
073021_BR-PT_Podcast_Original_SM-IG_Sabotage_2400x2400-250x250

FILM

123634624_148882973641978_5906300511034732525_n

Testemunho do cliente

“Desde o momento em que conversamos com a Symphonic sobre fechar o contrato, ficamos confortáveis. Eles compreenderam a importância e a herança do Sabotage e sentimos que o patrimônio da família seria protegido. Eles nos ajudaram a transferir o catálogo, garantiram que nenhum stream ou playlist se perderia, e fizeram isso com facilidade e positividade. Seu suporte técnico, a tecnologia é de 5 estrelas. O time do Brasil nos ouve, nos respeita e tem cumprido o que prometeu, garantindo que o Sabotage seja lembrado e continue no coração e na mente de seus fãs. Nosso tema principal para o Sabotage é que “Rap é compromisso” e estamos comprometidos com a Symphonic porque eles estão comprometidos conosco.”

– Karina Spinoza, PROPRIEDADE FAMILIAR DE SABOTAGEM