As forças ocultas que fazem com que você compre ou pague por certos produtos e serviços se chamam informações de marketing. Como artista, essas são as informações principais que você quer compartilhar com DSP’s como o Spotify, Apple Music, TIDAL, YouTube, Soundcloud, Pandora, etc. para te ajudar a se destacar. Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber e mais.

O Que São Informações de Marketing e Por que Preciso Delas?

Informações de marketing irão ajudar você e seu lançamento a se destacarem sobre outros milhares que nossos parceiros recebem diariamente. O que te diferencia?🔥CLICK TO TWEET

Em resumo…

Para artistas, informações de marketing irão ajudar você e seu lançamento a se destacarem sobre outros milhares que nossos parceiros recebem diariamente. Com esses detalhes exclusivos, nosso time pode ajudar sua música a chamar a atenção dos formadores de opinião da indústria. Quanto mais detalhes você fornecer, mais chances você terá de chamar a atenção de pessoas que podem te colocar em playlists, features e mais.

Para te ajudar, alguns exemplos incluem:

  • Vídeos de música
  • Seguidores e engajamento em mídias sociais
  • Playlists de terceiros no Spotify
  • Posicionamentos e inclusões anteriores em playlists do DSP
  • Publicidade que será realizada para o lançamento
  • Estréias em meios de comunicação e respostas da imprensa em geral
  • Campanhas na rádio ou plays por relacionamentos diretos com DJs e outro tipo de apoio de DJs
  • Datas de tours e outros POI – “dividiu o palco com”, aparições notáveis em festivais, etc.
  • Posição em charts, como iTunes, Billboard, etc.
  • Parcerias com marcas e mídia
  • Outras campanhas de marketing – posters, material impresso, etc.
  • Informações de campanha de pré-save e pré-venda (iTunes, Spotify, Bandcamp, etc.)
  • Sincronização e outras informações de licenciamento
  • Outros acontecimentos pontos de interesse do artista – agenciamento, aparições na TV/filmes, etc.

 

O que você precisa fazer?

Fornecer informações de marketing é obrigatório para ser considerado para editoriais. Como cliente Symphonic, você precisa preencher nosso formulário de Envio de Informações de Marketing. – O formulário atualmente é disponibilizado em Inglês, Espanhol e Português.

Se essa é a primeira vez que você envia Informações de Marketing de uma música, selecione “novo” e uma lista de perguntas será aberta para que você responda.

Toda resposta fornecida nos ajuda a criar uma história envolvente, mas as perguntas mais importantes para se detalhar são “QUAL A HISTÓRIA DESSE LANÇAMENTO?” e “INFORMAÇÕES DE MARKETING (OBRIGATÓRIO).”

  • Preencha cada área com todas as informações possíveis: Imprensa Confirmada, Próximos Shows, Recurso Visual, Publicidade, Rádio, Produtos Físicos, etc.
  • Para ser considerado para o pitching de uma playlist, esse formulário deve ser completado e enviado ao menos 4 semanas antes do prazo de lançamento.

Compartilhe tudo com a gente!

Pronto para começar? // Você também pode acessar o formulário de inscrição bem aqui.

Youtube Monet