Compromisso da Symphonic com Confiança e Segurança

Estima-se que em toda a indústria da música digital, centenas de milhões de dólares são perdidos todos os anos por artistas reais devidos a diversas formas de fraude e deturpação. O abuso de streaming, incluindo bots, click farms e impostores, afeta todos os artistas – tanto os independentes quanto os que assinam com gravadoras. Além disso, afeta a indústria musical como um todo ao diluir o pool de royalties, reduzindo a receita de streams legítimos e diminuindo a velocidade de entrega aos DSPs.

A Symphonic leva a confiança e a segurança muito a sério. Não toleramos maus atores de qualquer tipo. Os clientes da Symphonic são mantidos em alto padrão de acordo com os termos estabelecidos em nosso Contrato de Distribuição Digital, Termos de Uso, Política de Privacidade e quaisquer outras leis, regulamentos e documentos aplicáveis.

A Symphonic possui uma equipe de Confiança e Segurança dedicada à conformidade adequada na indústria musical. Abaixo você encontrará um conjunto de tecnologias, ferramentas, processos e defesa que utilizamos para manter e promover a segurança de nossos clientes e outros detentores de direitos.

Verificação de Identidade com IDenfy

Ao registrar-se para uma conta no Symphonic, os clientes Starter e Partner serão obrigados a verificar sua identidade por meio de nosso provedor de identificação, IDenfy. Você não poderá enviar uma autorização até que sua identidade tenha sido verificada com sucesso pelo IDenfy. Se o IDenfy validar seus documentos de identificação e foto da webcam, você poderá prosseguir com o envio da liberação e sua conta estará ativa, desde que não haja outros problemas com sua conta ou conteúdo. A validação pode não conseguir verificar o seu perfil em dois casos: devido à qualidade dos documentos de identificação fornecidos ou porque o IDenfy não consegue validar sua identidade. A Symphonic analisará as contas que não passarem na verificação de identidade e, em algumas ocasiões, com base em nossa análise, permitiremos tentativas adicionais de validação via IDenfy. Se um cliente potencial não conseguir validar continuamente a sua identidade, a conta do cliente será encerrada.

Uma Conta, Um Proprietário

A Symphonic considera que cada conta tem um proprietário em nossos registros, e esse proprietário é responsável pelas representações, garantias e outros compromissos assumidos no Contrato de Distribuição Digital com a Symphonic. Esse proprietário também é legalmente responsável pelas ações de qualquer outra pessoa que ele convide ou permita que continue a ter acesso à conta em questão. Qualquer solicitação de alteração de propriedade da conta requer uma atualização do seu contrato vigente, que a Symphonic pode ou não aprovar, a seu exclusivo critério. Nenhuma mudança de propriedade é permitida até que a Symphonic aprove a solicitação e seja capaz de validar a identidade do novo proprietário e o consentimento do proprietário anterior registrado.

Segurança de Senha

A Symphonic não armazena sua senha. A proteção da sua senha é de sua responsabilidade. Recomendamos que você siga as práticas recomendadas de proteção por senha. Recomendamos que você NÃO compartilhe sua senha com ninguém e, em vez disso, use nosso recurso “funções de perfil de usuário” se precisar que outras pessoas possam fazer login em partes de sua conta. Saiba que é possível perder o acesso à sua música e/ou aos seus royalties se um malfeitor conseguir fazer login na sua conta como resultado da sua falta de práticas recomendadas de segurança de senha.

Perfis / Funções

A Symphonic permite que você convide colaboradores para sua conta. Funções adicionais podem ser personalizadas com base no acesso a diversas partes do nosso sistema que você deseja para seus colaboradores. Somente o proprietário de uma conta pode discutir o Contrato de Distribuição Digital. Cada usuário convidado para a plataforma cumpre nossos Termos de Uso e segue os mesmos padrões elevados em relação ao combate à fraude. Você é responsável por quem convida para sua conta. Qualquer abuso e/ou uso indevido de uma função pode sujeitar essa função e todo o seu contrato com a Symphonic à rescisão, e você pode perder acesso à sua música e aos seus royalties.

2FA (Autenticação de Dois Fatores)

A autenticação de dois fatores (2FA) é um sistema de segurança que requer duas formas distintas e separadas de identificação para acessar algo. Você será solicitado a inserir um código 2FA em seu login inicial para proteger sua conta a cada 30 dias. Além disso, você será solicitado a inserir um código 2FA adicional para acessar certas informações confidenciais da conta e dados financeiros. Você deve ter acesso ao e-mail de login para receber o código de login.

Direitos de Conteúdo

Para cada música ou vídeo que você distribui através do Symphonic, você declara que possui 100% dos direitos necessários para distribuí-lo. Isso significa que você está declarando que não existem samples, batidas, vocais, imagens, nomes ou semelhanças não autorizados. Você também declara que poderá fornecer documentação clara e legítima comprovando que possui esses direitos, sempre que a Symphonic solicitar. Isso se aplica a artistas, empresários, gravadoras e qualquer outro tipo de cliente. Observe que licenciar uma “batida” ou “vocal” pode não dar a você o direito legal de distribuição através do Symphonic. Você deve verificar isso com o contrato que assinou com a fonte de sua “batida” ou “vocal” licenciada. Levamos muito a sério a integridade dos direitos autorais, e a violação de nossos termos nesta área pode resultar no encerramento total da conta e você não poderá receber royalties gerados por conteúdo sem direitos 100% legítimos e verificados.

Conformidade de Metadados

A Symphonic monitora todos os nomes de artistas enviados para garantir a conformidade com as listas de observação do DSP. Se forem enviados nomes de marcas registradas não documentadas, essas liberações não serão aprovadas. Os metadados enviados devem estar dentro das diretrizes definidas pelos nossos parceiros. Caso algum cliente tente tirar proveito desses padrões, tente “jogar” qualquer sistema ou enviar metadados falsos, a liberação não será aprovada e o cliente poderá ser rescindido.

Monitoramento de Consumo

Os clientes da Symphonic estão sujeitos ao monitoramento da atividade de consumo. Isso inclui análises diárias (disponíveis também para os usuários) que abrangem: streams, downloads, atividade de conteúdo gerado pelo usuário e muito mais. Se for detectada atividade suspeita, a Symphonic agirá de acordo com as disposições estabelecidas em nosso Contrato de Distribuição Digital, Termos de Uso e Política de Privacidade. Qualquer atividade suspeita determinada pelos DSPs ou pela Symphonic pode resultar no encerramento da conta e no não pagamento de tais royalties ilegítimos.

Impressão Digital de Áudio

Cada música enviada pela Symphonic passa por impressão digital de áudio. A Symphonic tenta filtrar o conteúdo e garantir que o cliente seja o detentor adequado dos direitos. Symphonic utiliza ACRCloud para impressão digital de áudio. ACRCloud é um serviço de reconhecimento de áudio que fornece reconhecimento de música, conformidade com direitos autorais, serviços de identificação, detecção de covers e monitoramento de transmissão para a indústria musical. Com mais de 72 milhões de faixas indexadas em seu banco de dados, a ACRCloud atende clientes como Deezer, Anghami, Alibaba, Audiomack, Xiaomi, Musixmatch, etc.

Conformidade de Pagamentos

A Symphonic fez parceria com o Tipalti para executar pagamentos de clientes. O Tipalti é um provedor de pagamentos global confiável que atende mais de 100 países e uma ampla variedade de moedas e tipos de pagamento, trabalhando com grandes empresas globais como Twitch, X, Roblox e GoDaddy. Cada cliente deve enviar seus dados de pagamento e impostos para serem aprovados pelo Tipalti. Os clientes não podem ser pagos até que essa aprovação ocorra. Recomendamos que você faça o envio dessas informações assim que configurar sua conta. Não espere até o último minuto, ou você não conseguirá receber o pagamento rapidamente. Cada pagamento é cuidadosamente revisado quanto à exatidão antes de ser pago através do Tipalti.

A Música Combate a Fraude

A Symphonic tem orgulho de ser membro fundador da Music Fights Fraud Alliance. Music Fights Fraud é uma força-tarefa global que visa erradicar vários tipos de fraude de streaming. Esta aliança marca a primeira vez que uma organização foi formada reunindo membros de todos os cantos da indústria musical para combater a fraude na música. A missão da MFFA é garantir que o mercado global da indústria musical seja justo e que todos os membros contribuam ativamente para soluções destinadas a equilibrar o capital das suas operações. Como aliança, os membros detectam, previnem, mitigam e aplicam medidas antifraude, aproximando-se assim de uma indústria onde a fraude não tem lugar. Os membros proporcionam maior colaboração entre plataformas e compartilhamento de dados em coordenação com um terceiro, a National Cyber-Forensics and Training Alliance (NCFTA), uma parceria sem fins lucrativos entre organizações privadas, governo e academia. O NCFTA emprega profissionais experientes com experiência como o FBI e o Serviço Secreto dos EUA. A missão do NCFTA é fornecer um ambiente neutro e confiável que permita a colaboração multipartidária para identificar, mitigar e interromper o crime cibernético. Para mais informações, visite www.ncfta.net.