Você é cliente da Symphonic? Se sim, provavelmente já conhece nossa ferramenta inovadora, o SplitShare, que mantém todos os seus royalties, divisões de receita e pagamentos em um sistema centralizado para facilitar o registro. Além disso, permite que nossos clientes enviem automaticamente a outros artistas e participantes das faixas a parte deles dos royalties a cada mês, diretamente no SymphonicMS. Neste post, vamos explicar algumas das nossas maneiras favoritas de como essa ferramenta pode tornar sua vida mais fácil.
Sobre o SplitShare
O SplitShare oferece transparência e controle incomparáveis na gestão de divisões de royalties, capacitando criadores de música e detentores de direitos com ferramentas que vão além de uma simples planilha de Excel. O SplitShare oferece a capacidade de fornecer visibilidade detalhada dos percentuais de royalties aos colaboradores e é projetado para simplificar o processo de distribuição de royalties, tornando-o mais transparente e eficiente para todas as partes envolvidas. Com esta ferramenta, todas as partes têm acesso livre e fácil às informações de royalties via sua conta Symphonic, reduzindo a confusão e a necessidade de inúmeros e-mails ou telefonemas.
Transparência para Colaboradores em um Único Lançamento
Digamos que você acabou de lançar uma faixa com a participação de um vocalista convidado e um produtor. Com o SplitShare, cada colaborador pode fazer login na sua conta Symphonic e visualizar não apenas as faixas em que estão envolvidos, mas também o percentual específico de royalties a que têm direito em cada uma. Essa transparência constrói confiança e garante que todos estejam na mesma página quanto às divisões financeiras.
Facilidade de Gestão para Selos
Talvez você não seja um artista, mas um selo que gerencia vários artistas e lançamentos. Você também pode usar o SplitShare para fornecer automaticamente informações de divisão de royalties a todos os seus artistas. Os dias de planilhas complicadas e atualizações manuais frustrantes ficaram para trás. Com o SplitShare, você economiza tempo e minimiza o potencial de erros na distribuição de royalties.
Clareza para Produtores Musicais
Se você é um produtor que trabalha em vários projetos com diferentes artistas, o SplitShare pode ajudá-lo a rastrear facilmente os percentuais de royalties de cada faixa, sem problemas. Essa clareza é essencial quando se trata de planejamento financeiro preciso e de entender claramente o valor de suas contribuições em várias colaborações. Dessa forma, todos recebem exatamente o que lhes é devido. Sem estresse, sem confusão.
Flexibilidade para Artistas Independentes
Como artista independente, você já tem muito no seu prato. Acompanhar as divisões de royalties é a última coisa com que você quer se preocupar. Se você está colaborando com outros músicos e compositores em um álbum, pode escolher exatamente quanta transparência deseja ter, com a capacidade de alternar a visibilidade dos percentuais de divisão conforme necessário em sua conta. Esse recurso é revolucionário, pois garante que todos os envolvidos entendam sua participação financeira no projeto.
Ferramentas como esta dão a você o tempo para se concentrar no que realmente importa… a música. Não em discutir sobre divisões.
Não sabe como usar o SplitShare?
Antes deste recurso, os clientes da Symphonic precisavam pagar manualmente qualquer pessoa a quem devessem royalties. Isso significava que eles tinham que solicitar seu próprio pagamento à Symphonic, esperar para receber o pagamento e, em seguida, enviar manualmente os royalties a todos os que tinham direito. Isso também significava que nossos clientes tinham que acompanhar as informações de pagamento e impostos de todos os que estavam pagando.
Com o novo recurso, tudo isso é mais fácil do que nunca. Nossos clientes nunca precisam tocar no dinheiro que devem a outras partes, nem precisam manter os detalhes de pagamento e impostos. O nosso sistema cuida de tudo pra você.
Para aprender como acessar essa funcionalidade no SMS, editar divisões de faixas, enviar convites para seus beneficiários e mais, confira este artigo (em inglês) no nosso Help Desk.