A Apple Music está aprimorando a qualidade dos metadados recebidos dos distribuidores para melhorar a experiência dos ouvintes. Para isso, estão implementando novos requisitos para os artistas. Aqui está tudo o que você precisa saber para se manter atualizado.


O que há de novo?

Há duas mudanças principais com essas novas atualizações:

  1. Você deve fornecer as letras das músicas com conteúdo vocal para serem entregues à Apple.
  2. Cada faixa deve ter pelo menos uma função representada por grupo de contribuidores (Compositores, Intérpretes, Produção e Engenharia) para ser entregue à Apple.

Você pode esperar ver esses requisitos refletidos no SymphonicMS nos próximos meses. Enquanto isso, recomendamos que adote essas práticas ao criar seus lançamentos. Lembre-se de que isso será necessário apenas quando a Apple estiver incluída na distribuição do seu lançamento, fazendo com que essas mudanças sejam opcionais para lançamentos que não incluírem a Apple.

Letras

A Apple agora exigirá o fornecimento das letras para qualquer faixa com vocais. Anteriormente, a Apple apenas exigia a indicação de que havia vocais presentes. Essa mudança garante que os usuários do Apple Music sempre tenham as letras à disposição para consulta ou para aproveitar outros recursos exclusivos, como a capacidade de karaokê através do Apple Music Sing.

O que isso significa para você?

Você deve fornecer as letras das suas faixas que têm vocais para entregar seu conteúdo à Apple. Se suas músicas tiverem conteúdo vocal, mas você não desejar fornecer as letras, poderá optar por não entregar seu lançamento à Apple, desmarcando esse parceiro na seção de disponibilidade do seu lançamento.

📌 Nota: As letras que você enviar em suas faixas são fornecidas à Apple apenas como letras estáticas. Se desejar enviar suas letras para outros DSPs como letras estáticas e sincronizadas, recomendamos se inscrever no Musixmatch.

Contribuidores

A Apple agora exigirá que cada faixa tenha um papel representado para cada um dos três grupos de contribuidores:

  • Artistas Performáticos (solo e membros da banda): Exemplo: Vocais Principais, Violão de 12 Cordas, Moog, Baixo, Synth, Bateria.
  • Composição & Letras: Exemplo: Letrista, Compositor, Arranjador.
  • Produção & Engenharia: Exemplo: Produtor, Engenheiro de Gravação, Engenheiro de Mixagem, Engenheiro de Masterização, Engenheiro de Imersão.

Esses requisitos garantem que os contribuintes musicais tenham uma presença mais proeminente e confiável no Apple Music. Além disso, cada faixa deve ter pelo menos um contribuinte representado por grupo: Compositores, Intérpretes, Produção e Engenharia. Se você não desejar fornecer esses papéis de contribuidores, pode optar por não entregar seu lançamento à Apple, desmarcando esse parceiro na seção de disponibilidade do seu lançamento.

Perguntas Frequentes Adicionais:

“Preciso editar todos os meus lançamentos anteriores e fornecer esses requisitos?”

Não. Você não é obrigado a editar seus lançamentos anteriores para fornecer essas informações. No entanto, se desejar fazer isso, siga estas etapas para editar seu lançamento. Se você editar um lançamento antigo por qualquer motivo, será solicitado a cumprir esses requisitos nesse momento.

“Se eu desmarquei a Apple nos meus lançamentos, posso adicionar a Apple mais tarde?”

Sim. Se você quiser distribuir para a Apple no futuro, pode editar seu lançamento, cumprir os requisitos atualizados e selecionar a Apple como um DSP antes de reenviar o lançamento.

“E se minha faixa tiver uma amostra com uma ou duas palavras? Ainda preciso fazer isso?”

Sim. Mesmo uma ou duas palavras são consideradas vocais. Você será obrigado a adicionar isso na seção de letras.

Tem mais perguntas?
Clique aqui e envie uma solicitação aqui no nosso Help Desk em português!

 

Music Distro