Post Image

Em um esforço contínuo para garantir a integridade do conteúdo em suas plataformas, muitas DSPs estão atualizando seus processos de revisão e educação relacionados a atividades inadequadas, incluindo o "Streaming Artificial". As medidas implementadas variam de acordo com cada DSP, mas são principalmente destinadas a desincentivar o streaming artificial, bem como impor penalidades às partes responsáveis. A intenção é desmotivar de maneira significativa os maus atores que tentam desviar dinheiro de artistas honestos como você. Neste post, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre as novas penalidades de aplicação do Spotify e o que isso significa para o seu conteúdo.


Penalidades de Aplicação

O Spotify está implementando uma nova política em que distribuidoras como a Symphonic serão cobradas com uma taxa de penalidade por faixa quando um streaming artificial for detectado em qualquer conteúdo distribuído por nós. Além deles, é esperando que outras DSPs sigam o exemplo do Spotify e implementem protocolos semelhantes para combater e desincentivar atividades inadequadas em suas plataformas também.
Como vamos lidar com essas taxas? Se isso acontecer, revisaremos e alocaremos quaisquer penalidades cobradas à Symphonic da maneira mais justa possível aos responsáveis por fornecer esse conteúdo fraudulento à Symphonic.

“Como posso garantir que isso não aconteça comigo?”

No final do dia, nas DSPs querem poder confiar no conteúdo que fornecemos a eles e, por sua vez, fornecer conteúdo não fraudulento aos amantes da música que o consomem. Eles também querem garantir que criadores legítimos como você sejam devidamente compensados por seu trabalho, enquanto os maus atores que se envolvem em atividades inadequadas não sejam recompensados por suas ações injustas que prejudicam seus esforços legítimos como artista.

Por outro lado, uma das fontes mais problemáticas desse tipo de atividade fraudulenta vem de artistas desavisados através de serviços de promoção musical ilegítimos. O problema vai além da simples compra de streams. Mesmo que você decida trabalhar com um serviço que afirma ser legítimo, eles podem estar usando os mesmos métodos ilegais que você está tentando evitar.

É por isso que você deve sempre ter muito cuidado com terceiros que prometem colocações em playlists ou um número específico de streams em troca de compensação. Esses serviços estão usando fazendas de bots ilegais e outros métodos de streaming artificial que podem resultar não apenas na remoção potencial de streams, mas também na perda de royalties e até na remoção completa de seu catálogo dos serviços de streaming.

🚨 Apenas lembre-se: Serviços pagos de terceiros que garantem streams NÃO são legítimos. Cabe a você estar ciente de golpes como esses e evitá-los.

A verdade é – não coloque sua música em risco!

Nossos parceiros de streaming, como o Spotify, trabalham diligentemente para garantir que os streams em suas plataformas sejam legítimos, o que significa que refletem a intenção genuína de audição do usuário, para que os provedores de conteúdo adequados sejam creditados e compensados por seu trabalho árduo. Se um serviço descobrir que você diretamente (ou indiretamente por meio de um terceiro contratado por você ou em seu nome) aumentou o número de reproduções através de quaisquer meios automatizados, enganosos, fraudulentos ou outros inválidos (bots digitais, “fazendas de cliques”, pagamento por colocação em playlists, etc.), o serviço tem o direito de remover os streams dos contadores de reproduções e royalties, e remover permanentemente todo o seu catálogo, entre outros recursos disponíveis para os DSPs e para a Symphonic.

Ficou na dúvida do que é streaming artificial? Clique aqui e saiba mais no mais novo episódio do Spotify “The Game Plan”!

“A Symphonic vai encerrar minha conta?”

Como esta é uma atualização em evolução, continuaremos a fornecer o máximo de recursos possíveis para ajudar a educar nossos clientes e garantir que isso não aconteça com artistas inocentes. No entanto, continuaremos a revisar e rastrear atividades inadequadas e tomar as medidas apropriadas para retificar situações como essas. Se você intencionalmente participar de atividades fraudulentas, tomaremos medidas que podem incluir encerrar sua conta conosco.

Para Concluir…

A Symphonic é um dos primeiros membros da Music Fights Fraud Alliance. Temos orgulho do trabalho que realizamos para proteger nossos clientes e seu conteúdo, e atividades inadequadas prejudicam todos nós como indústria. Se houver informações que você acha que seriam úteis na revisão e atualização contínua dessas políticas, por favor, envie-as para nós! Levamos seu feedback muito a sério e nos comunicamos regularmente com nossos parceiros DSP, profissionais da indústria e até mesmo nossos concorrentes para ver como todos podemos fazer um trabalho melhor ao abordar essa questão importante que impacta toda a indústria.