Seu guia para entender a Indústria da Música

Post Image

Viralizar pode ser empolgante no momento, mas hoje em dia isso já não garante mais uma carreira transformadora para artistas. Para alcançar o sucesso verdadeiro — e duradouro — é preciso pensar no longo prazo. Parte desse caminho é entender como funciona a descoberta de novos artistas dentro das plataformas.

Playlists editoriais são ótimas, se você conseguir entrar. Mas elas não são a única (e nem sempre a mais confiável) forma de crescer sua audiência. O que realmente move a engrenagem ao longo do tempo é o algoritmo — aquele conjunto de ferramentas que, nos bastidores, recomenda sua música para pessoas que ainda nem sabem que você existe.

Embora você não possa controlar tudo, é possível influenciar muita coisa. Neste artigo, vamos mostrar como trabalhar com as ferramentas que você já tem à disposição para aumentar sua visibilidade e expandir sua base de fãs com consistência.

Continue Reading
by
Post Image

Na última quinta-feira, a Symphonic Brasil se uniu à Snafu no palco SoundBeats III do Rio2C para compartilhar dicas essenciais sobre como transformar seu catálogo musical em um ativo estratégico e garantir o sucesso a longo prazo. O bate-papo, apresentado por Ian Bueno (Head da Symphonic Brasil) e Laura Monzonís (Snafu), trouxe insights valiosos para artistas e selos que buscam crescer de forma independente e inteligente.

Continue Reading
by
Post Image

Entender o lado jurídico da indústria musical pode ser desafiador. Por isso, é essencial conhecer os contratos mais comuns oferecidos por selos e gravadoras. Esses acordos definem direitos, deveres e o rumo da sua carreira como artista. Se você está prestes a fechar um contrato – ou quer se preparar para esse momento – vale a pena conhecer os modelos mais usados no mercado.

Abaixo, explicamos os principais tipos de contrato que um selo pode te oferecer:

Continue Reading
by