Seu guia para entender a Indústria da Música

Post Image

A maioria dos artistas está por aí criando conteúdo, lançando música e torcendo para que algo aconteça. E embora essa correria seja admirável, quem entende de marketing está jogando um outro jogo. Eles pensam em cada passo que um fã dá, desde o “acabei de conhecer esse artista” até o “não consigo parar de ouvir, comprei o vinil e viajei cinco horas pra ver o show”.

E essa é a diferença.
Quem trabalha com estratégia pensa em toda a jornada do fã — e usa isso pra construir uma base sólida e fiel. Quando você entende esse caminho, consegue guiar seus ouvintes desde o primeiro contato até se tornarem fãs de verdade.

Neste post, vamos destrinchar tudo o que você precisa saber pra sair do modo “tentativa e erro” e começar a trabalhar com estratégia de verdade.

Continue Reading
by
Post Image

Uma nova era para dividir royalties de forma rápida, automática e sem dor de cabeça

Aqui na Symphonic, a gente tá sempre pensando em como facilitar sua rotina como artista ou selo independente. E é por isso que temos o prazer de anunciar um novo recurso que vai transformar a forma como você gerencia seus royalties: o Auto-Assign Splits. 🤝

Sim, agora ficou muito mais fácil garantir que cada colaborador receba a parte certa — sem complicação e desde o primeiro play.

Continue Reading
by
Post Image

Publicar uma música sem estratégia em 2025 é como jogar ela no espaço e torcer pra dar certo. Com milhares de faixas sendo lançadas todos os dias nas plataformas, ter um plano de lançamento não é mais um diferencial — é uma necessidade. Uma boa estratégia pode ser a diferença entre passar batido ou engajar fãs, editores e abrir portas reais pra sua carreira.

Se você quer garantir que sua música tenha o destaque que merece, vem com a gente nesse guia com tudo que você precisa saber pra planejar seu lançamento de forma inteligente.

Continue Reading
by