Seu guia para entender a Indústria da Música

Post Image

Ontem, 7 de outubro, aconteceu em São Paulo o Meta Loves Music, evento anual e exclusivo da Meta voltado a parceiros da indústria musical. A edição reuniu profissionais e representantes de selos, distribuidoras e artistas para debater tendências, compartilhar dados e apresentar novas boas práticas de criação de conteúdo dentro das plataformas da empresa — com destaque para o Instagram.

Uma das apresentações mais marcantes trouxe os 7 passos essenciais para criar Reels de sucesso, com dicas diretas da equipe da Meta baseadas em estudos e nos formatos que mais performam no app. O foco foi mostrar como artistas e criadores podem potencializar seus resultados com técnicas simples de narrativa, ritmo e identidade visual.

A seguir, explicamos cada um desses passos — e como aplicá-los no seu conteúdo.

Continue Reading
by
Post Image

Com tanto destaque em plataformas como Spotify e SoundCloud, é fácil esquecer que o YouTube é o maior serviço de streaming de música do mundo — em número de usuários, alcance global e volume de consumo.

Pra artistas e selos independentes, isso significa uma coisa: não dá pra ignorar o YouTube.
E é exatamente por isso que criamos o Guia Completo do YouTube para a Indústria da Música, feito pela equipe da Symphonic Brasil.

Neste material, você aprende como transformar o YouTube em uma ferramenta real de crescimento e receita, com explicações simples, exemplos práticos e dicas que vão desde o básico até estratégias avançadas.

Continue Reading
by
Post Image

Uma das atualizações mais esperadas pelos criadores finalmente chegou — o YouTube acaba de liberar o recurso de Colaborações (Collabs) para todos os canais no mundo. A novidade permite adicionar até quatro outros canais como colaboradores em um vídeo ou Short, fortalecendo parcerias, ampliando o alcance e tornando o conteúdo ainda mais dinâmico.

Com as Collabs, os nomes e avatares de todos os canais participantes aparecem logo abaixo do vídeo, junto com botões de inscrição para cada um. Além disso, o vídeo passa a ser recomendado para as audiências e inscritos de todos os canais envolvidos, aumentando a chance de descoberta e engajamento.

Continue Reading
by