Seu guia para entender a Indústria da Música

Post Image

As fotos dos artistas são um dos elementos mais importantes na hora de aparecer em playlists e nas plataformas digitais (DSPs). É por elas que o público vai reconhecer o rosto por trás da música que já ama — e uma boa imagem pode aumentar o impacto e o engajamento.

Pensando nisso, preparamos um guia com as principais recomendações para garantir que suas fotos estejam prontas para brilhar nas playlists.

Continue Reading
by
Post Image

O Spotify acaba de anunciar novas proteções em relação a conteúdos gerados por inteligência artificial (IA) na plataforma, incluindo exigência de divulgações claras e a remoção de milhões de faixas de spam. Na Symphonic, apoiamos totalmente essas atualizações: a transparência e a proteção do trabalho criativo dos artistas são prioridades que defendemos há anos. Estamos muito felizes em ver o Spotify dando passos que se alinham à nossa própria abordagem. Caso você tenha perdido, aqui está o resumo do que foi anunciado e por que isso é tão importante na era da IA…

Continue Reading
by
Post Image

A inteligência artificial tem aparecido em todos os cantos da indústria musical (e além dela). Mas nem toda ferramenta nova realmente facilita a vida de artistas, selos ou equipes. Então, como separar o hype do que de fato importa?

Esse artigo vem da mente de Ali Lieberman, VP de Produto da Symphonic, que já passou mais de uma década desenvolvendo ferramentas e sistemas para apoiar criadores, selos e editoras. Com experiência na SoundExchange, na RIAA e agora na Symphonic, Ali entende exatamente onde a IA pode causar impacto real — e onde ainda fica aquém.

Continue Reading
by