Seu guia para entender a Indústria da Música

Post Image

Entre os dias 28 e 30 de maio, estivemos no Rio2C 2025 acompanhando de perto tudo o que rolou no palco Soundbeats III by Mundo da Música. Mais do que apoiar institucionalmente esse espaço, também fizemos questão de estar presentes e participar das conversas, reencontros, provocações e trocas que aconteceram ao longo dos três dias de programação.

Com curadoria de Láisa Naiane (editora-chefe e sócia do Mundo da Música) e Mila Ventura (sócia e Head de Comunicação da UBC), o palco Soundbeats foi pensado como um espaço de escuta e pluralidade. E o resultado disso se traduziu em mais de 15 horas de painéis com artistas, produtores, comunicadores, executivos, selos e iniciativas que fazem a música brasileira acontecer — tanto no palco quanto nos bastidores.

Continue Reading
by
Post Image

Viralizar pode ser empolgante no momento, mas hoje em dia isso já não garante mais uma carreira transformadora para artistas. Para alcançar o sucesso verdadeiro — e duradouro — é preciso pensar no longo prazo. Parte desse caminho é entender como funciona a descoberta de novos artistas dentro das plataformas.

Playlists editoriais são ótimas, se você conseguir entrar. Mas elas não são a única (e nem sempre a mais confiável) forma de crescer sua audiência. O que realmente move a engrenagem ao longo do tempo é o algoritmo — aquele conjunto de ferramentas que, nos bastidores, recomenda sua música para pessoas que ainda nem sabem que você existe.

Embora você não possa controlar tudo, é possível influenciar muita coisa. Neste artigo, vamos mostrar como trabalhar com as ferramentas que você já tem à disposição para aumentar sua visibilidade e expandir sua base de fãs com consistência.

Continue Reading
by
Post Image

Na última quinta-feira, a Symphonic Brasil se uniu à Snafu no palco SoundBeats III do Rio2C para compartilhar dicas essenciais sobre como transformar seu catálogo musical em um ativo estratégico e garantir o sucesso a longo prazo. O bate-papo, apresentado por Ian Bueno (Head da Symphonic Brasil) e Laura Monzonís (Snafu), trouxe insights valiosos para artistas e selos que buscam crescer de forma independente e inteligente.

Continue Reading
by