Seu guia para entender a Indústria da Música

Post Image

Uma das atualizações mais esperadas pelos criadores finalmente chegou — o YouTube acaba de liberar o recurso de Colaborações (Collabs) para todos os canais no mundo. A novidade permite adicionar até quatro outros canais como colaboradores em um vídeo ou Short, fortalecendo parcerias, ampliando o alcance e tornando o conteúdo ainda mais dinâmico.

Com as Collabs, os nomes e avatares de todos os canais participantes aparecem logo abaixo do vídeo, junto com botões de inscrição para cada um. Além disso, o vídeo passa a ser recomendado para as audiências e inscritos de todos os canais envolvidos, aumentando a chance de descoberta e engajamento.

Continue Reading
by
Post Image

Lançar música em 2025 vai muito além de simplesmente soltar uma faixa e torcer pelo melhor.
A forma como você lança sua música impacta como ela é recebida, como os algoritmos reagem e até como os fãs se conectam com você.

A grande questão é: qual estratégia realmente funciona melhor para você?

Enquanto alguns artistas preferem o modelo tradicional, outros apostam na estratégia waterfall, e há também quem lance singles de forma contínua, sem um plano maior. A verdade é que cada formato tem suas vantagens e desafios.

Neste artigo, vamos explorar as três principais estratégias de lançamento para te ajudar a entender qual delas faz mais sentido para sua carreira e seus objetivos.

Continue Reading
by
Post Image

As fotos dos artistas são um dos elementos mais importantes na hora de aparecer em playlists e nas plataformas digitais (DSPs). É por elas que o público vai reconhecer o rosto por trás da música que já ama — e uma boa imagem pode aumentar o impacto e o engajamento.

Pensando nisso, preparamos um guia com as principais recomendações para garantir que suas fotos estejam prontas para brilhar nas playlists.

Continue Reading
by